As ações da Magalu (MGLU3) dispararam na segunda-feira (29), após a empresa anunciar um aumento de capital de até R$ 1,25 bilhão. As ações fecharam o dia com alta de 5,77%, cotadas a R$ 2,20.
O aumento de capital será realizado por meio de subscrição privada, com a participação da família Trajano, controladora da empresa, e do BTG Pactual. O banco controlado por André Esteves vai financiar os Trajano na capitalização.
O objetivo do aumento de capital é reduzir a alavancagem da empresa, que está em 2,9 vezes a dívida líquida sobre Ebitda. A empresa também pretende usar os recursos para investir em seu negócio, incluindo a expansão de sua rede física e o desenvolvimento de seu marketplace.
O anúncio do aumento de capital foi bem recebido pelo mercado, que viu como um sinal de que a empresa está comprometida com a sua recuperação. A Magalu vem enfrentando desafios nos últimos meses, com a concorrência acirrada do Mercado Livre e a inflação pressionando os consumidores.
No entanto, a empresa ainda é uma das maiores varejistas online do Brasil e tem um grande potencial de crescimento. O aumento de capital pode ajudar a Magalu a se fortalecer e enfrentar os desafios do mercado.