A Meta anunciou em 22 de janeiro de 2024 que permitirá que usuários europeus decidam sobre o rastreamento de dados entre os apps. A mudança atende às exigências da Lei de Mercados Digitais (DMA) da União Europeia, que entrará em vigor em 7 de março de 2024.
A DMA exige que as grandes empresas de tecnologia, como a Meta, permitam que os usuários escolham se desejam ou não permitir que seus dados sejam rastreados por outros aplicativos. A Meta disse que planeja implementar a mudança em todos os seus aplicativos e serviços na Europa.
A mudança é uma vitória para os defensores da privacidade, que há muito tempo pressionam a Meta e outras grandes empresas de tecnologia a dar aos usuários mais controle sobre seus dados.
A Meta também disse que está trabalhando em outras maneiras de melhorar a privacidade dos usuários. A empresa está planejando lançar um novo recurso que permitirá aos usuários compartilhar menos dados com o Facebook. A empresa também está trabalhando em um novo sistema de publicidade que usa menos dados pessoais.
