Após operação da Polícia Federal sobre tentativa de golpe de estado no Brasil, Jair Bolsonaro se escondeu na Embaixada da Hungria

De acordo com o The New York Times, após a Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal (PF), o ex-presidente Jair Bolsonaro teria se refugiado na Embaixada da Hungria em Brasília. Essa ação ocorreu em fevereiro deste ano, logo após a apreensão do passaporte de Bolsonaro pela PF.


As imagens das câmeras de segurança da embaixada mostram que Bolsonaro permaneceu no local por dois dias, acompanhado de dois seguranças. Essa estadia sugere que o ex-presidente também estava tentando alavancar a amizade com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, que também é líder da extrema-direita. Durante esse período, funcionários da embaixada húngara fizeram várias viagens para uma área do edifício onde havia dois apartamentos de hóspedes, carregando roupas de cama, água e outros itens. Bolsonaro deixou a embaixada na tarde do segundo dia.

Essa situação demonstra a complexidade das investigações e os desdobramentos políticos no Brasil. A decisão sobre o futuro de Bolsonaro está nas mãos da Justiça e do povo brasileiro.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem