Brasileiro Marcus Santos, do Rio de Janeiro, é eleito deputado por partido de extrema direita em Portugal

 O brasileiro Marcus Santos, nascido na Ilha do Governador (RJ), foi eleito deputado em Portugal neste final de semana. Ele representa o partido de extrema-direita Chega e faz parte da legenda desde sua fundação em 2019. O ex-lutador, de 45 anos, tem como valores a “defesa da família, da pátria e da propriedade” .

Em sua campanha, Marcus Santos destaca o “perigo do socialismo” em Portugal e afirma que o Brasil foi “destruído” por ele. Ele também enfatiza o controle da imigração, desejando um maior controle sobre quem entra no país. Além disso, nas redes sociais, suas postagens são marcadas por ataques contra movimentos progressistas e a “esquerda” portuguesa. Ele repudiou um protesto contra o racismo no Porto, afirmando que “todo vitimista é um covarde que culpa o tom de sua pele pelas suas frustrações” .

É importante ressaltar que Marcus Santos é uma figura controversa, com posicionamentos transfóbicos, negação do racismo e críticas à comunidade LGBT. Sua eleição pelo partido de extrema direita Chega marca uma reviravolta na política portuguesa .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem