Incidente com voo da Latam: dois brasileiros estão entre os socorridos, diz empresa aérea

Incidente com voo da Latamdois brasileiros estão entre os passageiros socorridos em um voo entre a Austrália e a Nova Zelândia nesta segunda-feira (11), informou a companhia aérea. Cerca de 50 pessoas ficaram feridas depois que o avião perdeu altitude subitamente, fazendo alguns tripulantes e passageiros baterem a cabeça no teto. Havia manchas de sangue no interior da aeronave, segundo testemunhas.




 Ao todo, 13 pessoas precisaram ser levadas ao hospital, segundo a Latam informou em nota. Entre elas estão três membros da tripulação e 10 passageiros: os dois brasileiros mencionados, um francês, quatro australianos, um chileno e dois neozelandeses. A maioria dos feridos já recebeu alta, e apenas um passageiro e um membro da tripulação precisaram receber assistência adicional, mas não correm risco de morte. A empresa não informou a nacionalidade do passageiro que ainda está sob cuidados. A companhia aérea disse que o avião sofreu um “forte chacoalhão” e que a causa do incidente ainda está sob investigação. A Latam informou ainda que está trabalhando junto com as autoridades competentes para dar apoio às investigações. 

O voo fazia a rota entre Sydney e Santiago, com uma escala em Auckland. Durante o trecho entre a Austrália e a Nova Zelândia, passageiros relataram ter sentido uma perda súbita de altitude, fazendo com que pessoas fossem lançadas ao teto da cabine, de acordo com a imprensa da Nova Zelândia. Um avião pode mudar de altitude subitamente em razão, por exemplo, de uma turbulência ou da necessidade de descida rápida por uma descompressão. A Latam não informou as causas do incidente. Segundo a empresa, um “evento técnico” causou um forte movimento do Boeing 787 que fazia o voo. Apesar do incidente, o pouso ocorreu dentro do horário programado. Imagem do site Flightradar24 mostra trajeto do voo LA800, da Latam, entre Sydney e Auckland; o destaque em vermelho mostra o momento em que houve indicação de uma perda brusa de altitude — Foto: Reprodução/Flightradar24 De acordo com o site Flightradar24, que monitora voos em todo o mundo, “não houve perda significativa de altitude durante o voo” “Esse episódio serve para mostrar que o mais seguro é manter os cintos de segurança afivelados durante o voo enquanto se está sentado”, informou o site em sua conta no X (antigo Twitter) .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem