A cantora, atualmente no terceiro período da faculdade de Direito, revelou que tem feito aulas em um centro de treinamento e formação de operações militares no Rio de Janeiro. Na legenda da foto, Jojo declarou: “Dia de curso, essa futura delegada vai dar trabalho na pista.” O estabelecimento que oferece o treinamento também celebrou a presença da famosa na web. O caso ocorre cerca de 10 dias após rumores de que Jojo teria recebido uma ligação do ex-presidente Jair Bolsonaro, convidando-a para se candidatar a vereadora nas eleições de outubro. Jojo nega veementemente essa afirmação.
No entanto, a foto com o fuzil gerou controvérsias. Enquanto alguns internautas consideraram a imagem como uma confirmação da ligação da artista com o bolsonarismo, outros enfatizaram que, para se tornar delegada, é mais importante estudar para concursos do que saber manusear uma arma. Um usuário comentou: “Eu tô passada que a Jojo Todynho está se tornando uma verdadeira bolsominion. Triste.” Outro alertou: “O caminho é a educação. Se não pegar no livro antes e meter a cara, se formar, fazer concurso, passar… Não tem arma certa.” A educação e o estudo são fundamentais para qualquer aspirante a cargo público.
Em meio a essas discussões, Jojo Todynho continua a ser uma figura polêmica, dividindo opiniões e gerando debates nas redes sociais.