Morre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, aos 68 anos

 Akira Toriyama, criador da franquia “Dragon Ball”, faleceu aos 68 anos no dia 1º de março. A informação foi divulgada na madrugada desta sexta-feira (8) por estúdios ligados ao artista. A causa da morte de Toriyama foi provocada por um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.


Além de Dragon Ball, Toriyama foi criador de vários outros mangás, incluindo Dr. SlumpCowa!KajikaSand Land e Neko Majin. Sua carreira de mais de 45 anos deixou um legado significativo no mundo dos quadrinhos e desenhos animados. Ele será lembrado por sua criatividade e pelas aventuras épicas de Goku e seus amigos em busca das esferas do dragão.

Akira Toriyama nasceu em 1955 e, desde criança, demonstrou interesse pelos mangás. Seu primeiro sucesso global foi Dr. Slump, na década de 1980. No entanto, foi com Dragon Ball, que apareceu pela primeira vez em 1984, que ele alcançou fama mundial. A série cativou audiências em todo o mundo e se tornou um ícone da cultura pop, com adaptações para televisão, filmes, videogames e muito mais.

Obrigado, Akira Toriyama, por nos proporcionar tantas aventuras e personagens inesquecíveis. Que seu mundo único de criação continue a ser amado por todos por muito tempo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem