Um jovem de 25 anos, identificado como João Vinícius Ferreira Simões, morreu na noite desse sábado, 9, após sofrer um choque elétrico durante o festival I Wanna Be Tour, realizado no Riocentro. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O incidente aconteceu quando a vítima, que estava molhada por causa da chuva forte, encostou em um food truck energizado, na área próxima à pista premium do evento. Testemunhas relataram que, imediatamente após o acidente, outros participantes do evento ofereceram os primeiros socorros até a chegada da equipe de ambulância do festival, que realizou os procedimentos de emergência necessários, incluindo tentativas de reanimação cardiopulmonar pelos médicos.
Os familiares do rapaz denunciam que a organizadora do evento ainda não prestou qualquer esclarecimento sobre a tragédia. Inclusive, na manhã deste domingo, um tio do rapaz foi até o Riocentro para saber se o local foi preservado para perícia. Mas ao chegar ao local, ninguém foi encontrado e não houve autorização para a entrada. Procurada pela CBN, a 30e, organizadora do evento, ainda não se manifestou oficialmente. No entanto, os próprios funcionários da equipe médica do evento disseram à reportagem que a vítima chegou a ser prontamente atendida e encaminhada a um hospital da região. João Vinícius chegou a publicar nas redes sociais o momento da chegada dele ao evento.
Essa é a primeira edição do I Wanna Be Tour, que já passou por algumas cidades pelo Brasil. O evento começou no dia 2, em São Paulo, com apresentações de nomes importantes da cena Emo do Rock nacional e internacional como Boys Like Girls, Fresno, NX Zero, Pitty, The All-American Rejects, Simple Plan e outros. Neste domingo (10), o festival termina com apresentações em Belo Horizonte.