A vidente búlgara Baba Vanga, também conhecida como a “Nostradamus dos Bálcãs”, deixou uma série de previsões para o futuro, incluindo o início do fim da humanidade para 2025. Segundo suas profecias, um grande conflito não especificado na Europa devastará a população do continente, marcando o começo de uma série de catástrofes que culminarão no fim da humanidade.
Além disso, Baba Vanga previu outras ocorrências futuras, como a chegada do comunismo em todo o planeta em 2076, o contato com civilizações extraterrestres em 2130, uma seca global em 2170, uma guerra em Marte em 3005 e até mesmo a destruição da Terra em 3797. Suas palavras, embora nem sempre narrassem fatos com precisão, estão associadas a episódios específicos da história da humanidade, como a queda da União Soviética, o 11 de setembro e o desastre de Chernobyl.
É importante lembrar que as previsões de Baba Vanga são controversas e não devem ser consideradas como fatos absolutos. A interpretação dessas profecias varia e muitos eventos ainda estão por acontecer. Portanto, é fundamental manter uma perspectiva crítica e cética ao avaliar tais previsões.