Kremlin usou ‘armas biológicas’ enquanto ‘torturava’ Alexei Navalny por três anos.

 Kremlin utilizou ‘armas biológicas’ enquanto ‘torturava’ Alexei Navalny por três anos, de acordo com relatos antes de sua morte em uma colônia penal no Círculo Ártico. Durante esse período, Navalny foi repetidamente jogado em uma cela de punição minúscula e submetido a tratamentos cruéis. 



Os guardas prisionais colocaram outro detento com gripe na mesma cela que o crítico vocal do Kremlin, fazendo com que ele adoecesse em meio a condições severas na prisão remota do norte da Rússia. Além disso, ele foi mantido deliberadamente em frente a um homem que gritava quase o tempo todo e foi repetidamente jogado em uma cela de punição chamada ‘SHIZO’

A morte de Navalny, enquanto cumpria uma sentença de 19 anos por extremismo, foi descrita como ‘assassinato’ por seus apoiadores, com a culpa sendo atribuída diretamente a Vladimir Putin. Embora a causa da morte ainda não tenha sido confirmada, o tratamento brutal sofrido por Navalny na prisão teria causado um grande impacto em sua saúde. 

Um relatório da Fundação Anti-Corrupção (ACF) de Navalny afirma que métodos para ‘levá-lo à morte lentamente’ estavam sendo empregados pelos responsáveis da prisão. Eles também usaram “armas biológicas” contra Navalny, na forma de outra pessoa viva – um homem com gripe foi colocado na mesma cela que ele. Alexei Navalny também ficou doente, com febre e tosse difíceis de suportar quando ele não podia deitar e não recebia nenhum remédio, exceto antibióticos e duas xícaras de água fervente por dia. A situação na prisão foi descrita como semelhante à tortura. Em agosto de 2020, Navalny sobreviveu por pouco a um envenenamento com o agente nervoso NovichokApós ser preso no ano seguinte, ele passou um total de 283 dias na cela de punição por “pretextos inventados” até sua morte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem