PF revela esquema de Renato Cariani envolvendo crianças

 Segundo um relatório da Polícia Federal, o influenciador Renato Cariani foi envolvido em um esquema em 2017 relacionado à compra de “hormônios de crescimento”. Nesse esquema, nomes de crianças eram utilizados para adquirir esses hormônios. 



De acordo com a CNN Brasil, Renato Cariani associou-se a uma amiga chamada Elen Couto para obter receitas médicas e descontos na compra do Norditropin, também conhecido como “GH”. Em uma das conversas registradas no relatório, Cariani solicita nomes de crianças para adquirir mais desse medicamento, e Elen se prontifica a cadastrar os nomes para que o influenciador possa comprá-lo com desconto. 

O relatório também aponta que Elen teria utilizado dados de alunos para fins de cadastro, o que reforça os indícios de falsidade dessas receitas. Vale ressaltar que essa interação entre Cariani e a amiga não é objeto da investigação federal sobre o desvio de produtos químicos, mas os diálogos foram utilizados para reforçar a tese da relação entre eles. Renato Cariani já havia sido colocado na mira da Justiça pela Operação Hinsberg, que investiga seu suposto envolvimento com o tráfico de drogas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem