Com o crescente acúmulo de reclamações de consumidores sobre atrasos nas entregas dos Correios, registradas em diversos sites de reclamação, os servidores da empresa iniciaram uma greve que já afeta nove estados do Brasil. A paralisação tem impactado o serviço de entrega em todo o país. A mobilização deve ganhar novo folêgo na próxima segunda-feira, 19, quando os sindicatos realizarão assembleias para discutir a possível ampliação do movimento grevista.
A greve dos trabalhadores dos Correios atingiu nove estados brasileiros e já está causando impacto significativo no serviço de entregas em todo o país. A paralisação foi confirmada pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), que afirmou que cerca de 70% dos funcionários já aderiram ao movimento, que não tem data para terminar.
Os estados afetados pela greve são São Paulo, Alagoas, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul e Tocantins. A paralisação inclui carteiros, motoristas e trabalhadores das áreas de tratamento e atendimento, interrompendo boa parte das operações diárias da estatal.